Mostra Competitiva Brasil - Conclusão

 

 Cinema, Cultura de Paz, Renda Extra, Entretenimento e Defesa Social

A Mostra Competitiva Brasil que aconteceu na área de festas do Residencial Paulista, no bairro de Maranguape I, Paulista-PE, no dia 25NOV21, às 19h30, teve como vencedor, com 71% dos VOTOS VIRTUAIS o filme "A Escola da Minha Vida", de Erismar Fernandes.

MOSTRA COMPETITIVA BRASIL 2021

Programação

01. Dinheiro na Mão é.../RJ
Direção: Giancarlo de Tommaso
Duração: 14’20”
Sinopse: Jorge chega a uma cidade bucólica do interior do Rio de Janeiro trazendo algumas notas de 50 reais no bolso. Cada comerciante tem suas respectivas dívidas até a chegada de Jorge, que faz o pagamento de sua suíte na pousada com uma dessas notas. O dinheiro passeia por todos os estabelecimentos até voltar para ele de forma natural e inesperada.

02. A Cura/SP
Direção: Paulo Gomes
Duração: 17’15”
Sinopse: Documentário sobre o período em que Campos do Jordão (SP) recebia milhares de pessoas que buscavam no alto da Mantiqueira o ambiente ideal para o tratamento e a cura da tuberculose.

03. Mulheres Xavante Coletoras de Sementes/MT
Direção: Danielle Bertolini
Duração: 11’40”
Sinopse: O curta acompanha o trabalho das mulheres xavante coletoras de sementes, lideradas pela cacica Carolina Rewaptu, que junto a outras pessoas formam a Rede de Sementes do Xingu.

04. A Diferença Entre Mongóis e Mongoloides/RS
Direção: Jonatas Rubert
Duração: 04’40”
Sinopse: Alguns seres humanos nascem com um conjunto de características variáveis, as quais chamam de síndrome de Down. Um disco voador, os dinossauros e as cegonhas nos ajudam a tentar entender o que é e qual a diferença de ter ela ou não.

05. A Escola da Minha Vida/AM
Direção: Erismar Fernandes
Duração: 16’00”
Sinopse: “A Escola da minha Vida” traz uma viagem aos incríveis anos 90 resgatando a relação entre o presente e o passado, de uma forma simples e humana, inspirada na poesia “Meus 8 anos” de Casimiro de Abreu. Elis retorna a sua escola primária anos depois e se depara com lembranças e sentimentos incríveis a muitos guardados na memória, despertando assim a saudade de seus amigos e professores de infância, os relembrando de uma forma bem nostálgica e agradável.

06. Nazaré - Do verde ao Barro/RO
Direção: Juraci Júnior
Duração: 08’20”
Sinopse: Uma família embarca numa viagem em busca de uma nova vida. É na comunidade de Nazaré que constroem uma relação de afeto, respeito e amor com a Amazônia. Em diferentes fases, a jornada de uma família muda conforme as águas de um rio.

07. Benevolentes/DF
Direção: Thiago Nunes
Duração: 10’55”
Sinopse: Mostra a atual situação do Distrito Federal e suas regiões administrativas, com a pauta racismo.

Projetos PRECISO

         

         

         

             

SPC

Sistema PRECISO de Comunicação

Fone (81) 98894-7272   

email  [email protected] 

Francisco Pires e Batista Neto - Coordenadores Gerais

Roseane Campos - Gerente de Projetos Culturais

Bete Nunes - Analista Social